Este é um livro feito em parceria com a escritora Andrea Taubmann e nos convida a pensar sobre o sentimento de solidão e inadequação das crianças autistas. Para a construção das imagens, escolhi os azuis e brinquei com simbolismos e memórias dos meninos sós com quem tive o privilégio de conviver nos meus tempos de professora. Lembro de um que amava aviões, outro que amava robôs, outro ainda que lia muitas revistinhas. Mas, sobretudo, procurei explorar a atmosfera de distanciamento e solidão.
Editado pela Escrita Fina, no ano de 2015.
Publicado por Anielizabeth
Ilustradora formada pela Scuola Internazionale de Illustrazione Stepan Zavrel, Sàrmede – Itália.
Figurinista e Designer de Moda formada pela Universidade Veiga de Almeida / Instituto Zuzu Angel, ganhou o prêmio Mena Fiala, concedido pelo Júri do Rio Sul e o prêmio de fantasia do Baile de Carnaval do Copacabana Palace. Participou da produção de "O Crime do Padre Amaro", dirigida por Lucio Lombardi, diretor da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Especialista em Literatura Infantil pela UFRJ, ministra oficinas e palestras sobre ilustração e a leitura de imagem em diferentes linguagens em parceria com diversas instituições: Câmara Rio-Grandense do Livro, Câmara Brasileira do Livro, SESI-SP, SESC-RJ, FNLIJ, PROLER / FBN, FLUPP e FLIP.
Participou como palestrante das seguintes Feiras Literárias Internacionais:
Feira do Livro de Bologna;
Encontro Literário do Liceu Internacional de Saint Germain-em-Laye – França;
Feira do Livro de Guadalajara.
Atua no Mercado Editorial desde 2008, com cerca de 30 livros ilustrados, sendo três deles na Itália, onde participa de exposições de ilustração com algumas de suas obras.
Ver mais posts